Yuri Schumann e Max Schumann (Vulture)


                                                                 


Tendo como integrantes iniciais Adauto Medeiros Xavier (Guitarra) e Marcelo Machado Brizzotti (Vocal / Bateria), a banda Vulture surge em meados de 1995, ainda sob o nome de Damnation. No ano seguinte já como Vulture, Marcelo deixa a banda e Lucas (Baixo/Vocal) e Leandro (Bateria) unem-se a Adauto; formação que resultara na gravação de duas demos, intituladas “Dreams Of Despair” e “Death Metal Liv...e”. Em 2000, Após a saída de Leandro, a banda lança sua terceira demo “A Call For The Ancients” com os novos integrantes Yuri Schumann (guitarra) e André Barros (Bateria). Fazendo um Death Metal rápido e trabalhado, decorrência da variedade de influências adquiridas pelos integrantes, o grupo de Itapetininga - SP, busca sempre enquadrar letras variadas à músicas extremamente pesadas.

Em 2004, com a saída de Felipe, Max Schumann assume o baixo, resultando numa formação mais estável e madura onde esta, entra em estúdio para gravar seu debut “Test Of Fire”, que no final de 2005 é lançado pela Die Hard Records. Em 2006, a Vulture dá início a sua “Tour Of Fire”, com shows em vários estados, abrangendo sudeste e sul do país, além de abertura para grandes bandas como Belphegor, Incantation e Dark Funeral.

Retornando ao estúdio HP Records em 2007, Vulture realiza a gravação de seu segundo CD, nomeado “Through The Eyes Of Vulture”, no qual a banda mostra grande entrosamento e músicas mais bem elaboradas.



Discografia 
Demo Ensaio 96
Dreams Of Despair
Death Metal Live
A Call For The Ancients 
Hellraised Abominations
Black World Compilation
Coletânea MetalVox
Volume 01
Coletânea Valhalla
Demo Section - Vol 1
Coletânea Total Destruction - Vol 1Test Of Fire

Formação atual
Adauto M Xavier
- Guitarra Solo e Vocal

Yuri Schumann
- Guitarra base e backing vocal

André M Xavier
- Bateria

Max Schumann
- Baixo

 Entrevista exclusiva com Yuri Schumann (Guitarra base e backing vocal) e Max Schumann (Baixo)

1-As pricinpais influências ?
As nossas influências são bastante variadas, mas o foco principal do nosso interesse musical esteve
na maior parte do tempo voltado para o death e black metal sueco e escandinavo em geral, bandas como Dismember,Hipocrisy, Amon Amarth, Dissection,Entombed, nos influenciam muito, porém escutamos bandas de todos os lugares e estilos dentro do metal, exceto white metal.

2-Como é o processo de composição no Vulture, você participa dando as ideias?
O processo de composição é bastante natural e individual na maioria das vezes, geralmente o Adauto e o Yuri fazem as melodias e trazem para colocar o baixo e a bateria, nesse processo final todos participam dando suas opiniões sobre o que consideram melhor ou deveria ser modificado, mas tudo é muito bem testado antes da definição da versão final
das músicas.

3-Como vocês se conheceram ?

Adauto, que hoje é vocal e guitarra solo conheceu o Yuri na escola quando estudavam no ensino médio, antes da entrada do Yuri na banda, o Adauto era somente guitarrista e havia o baixista/vocal e o baterista. Após a banda se tornar um quarteto, houve a passagem de um baterista que também se chamava André e que permaneceu por quatro anos na banda até sair e dar lugar para o André atual, que é irmão do Adauto. O Baixista/vocal também abandonou a banda por problemas pessoais e a partir de então o Adauto assumiu o vocal, outro baixista chamado Felipe entrou mas também não pode permanecer,então o Yuri que é meu irmão me ensinou a tocar baixo e entrei na banda. Essa é uma parte bem resumida da história da Vulture ao longo de seus 16 anos.

4-Qual foi o momento que mais marcou para você no Vulture?

Não vou falar de mim mesmo, mas vou falar pela banda, acredito que o ano em que lançamos o cd Test of Fire foi o mais produtivo para a banda em termos de quantidade de shows, tocamos muito nos anos de 2006 e 2007, porém acredito que temos vivido momentos mais marcantes atualmente, pois temos ido fazer shows em locais mais distantes, como Cuiabá e Porto Alegre e realmente essas experiências têm sido muito marcantes, principalmente o show de Cuiabá que considero um dos melhores que já fizemos, agora com o lançamento do novo álbum esperamos ampliar ainda mais nossas fronteiras e adquirir novas experiências. 

5-O que você acha do cenário Metal no Brasil?tem de caído ou crescido ?

Temos notado que o cenário metal no Brasil está um pouco enfraquecido, as apresentações que temos feito não apresentam um público satisfatório para que os organizadores possam continuar produzindo eventos, claro que há exceções, cidades onde os eventos superam as expectativas, mas no geral o cenário underground está um pouco desacelerado, acreditamos que o fato de atualmente as bandas brasileiras estarem menos famosas no cenário internacional, do que já foram, está refletindo na cena underground, porém o público metal é extremamente fiel e não muda, não deixa nunca de curtir música pesada, o problema é que os mais novos têm que começar a entrar para o underground, algo que sempre aconteceu e agora está diminuindo.