Loiz vocalista da (Warfire )


                                                                  De fã para ídolos

Banda formada no interior de São Paulo (Tatuí), composta por : a Banda Warfire é composta por: Cerbo (Bateria), Paulo (Baixo), Gamba (Guitarra), Andrews (Guitarra) e Loiz (Vocais).
Tento sua sonaliradade num heavy metal pesado, primeiro Ep gravado em São Paulo  no estúdio Mr.Som do Heros e Pompeu (Korzus), tento destaque pra faixa Bang Your Head.

Band Your Head
http://www.youtube.com/watch?v=qfIrURYKnds



                                      Entrevista exclusiva com Loiz vocalista da (Warfire )


1-Vocês passaram por várias formação até chegar na atual,quais foram as principais dificuldades de achar os integrantes?
Loiz: Na verdade não, o que existiam eram outras bandas, Gamba, Cerbo e Paul (guitarra, batera e baixo, respectivamente) tocavam na Hangman, banda que se dedicava a tocar clássicos do Heavy metal, eles tiveram alguns problemas, pois estavam passando pelo processo natural de amadurecimento musical, querendo compor, criar algo Solido e talz. Um Belo dia o Gamba entrou em contato comigo, pois estava precisando de um vocal, e mais um guitarrista, pra formar uma nova banda, com intenção de compor e talz. Entrei em contato com o Andrews, pois somos amigos de infância, ele topou, combinamos um ensaio, e as musicas rolaram. Ai foi uma questão de ajustar o direcionamento, e as pretensões e a Warfire estava formada. E conseguimos manter o Time até então.

2-O primeiro Ep foi gravado no estúdio Mr.Som do Heros e Pompeu(Korzus),vocês poderiam dizer que a internet e os festivais que vocês estão participando, está contribuindo bastante para a Warfire? 
Loiz: Em Geral os shows tem sido bons, e temos aprendido bastante com eles,  recentemente passamos pelo processo de gravação, que é bem cansativo, tanto fisicamente como mentalmente, e temos colhido bons frutos,  temos desde garotos de 15 anos até caras com mais de 40 curtindo o som da banda, e isso é muito gratificante.

3-Como foi o processo de composição da música Bang Your Head?Que é bem ao estilo Judas priest,representando super o heavy metal
Loiz: A Bang Your head é mais antiga que a Warfire (risos), quem a compôs foi o Gamba, nós só ajustamos, Andrews fez um solo do seu jeito, e eu dei uma tunada no vocal, não sei se o Gamba gostou, porque na idéia inicial ela soava mais como Grim Reaper... Mas se ele não reclamou até agora, acho que não reclama mais. (risos) Quanto a Alusão ao Judas Priest, só tenho que agradecer, pois é uma grande influencia de todos nós. 

4-Como você analisa cena do metal brasileiro atualmente?
Loiz:Nós temos grandes bandas, um publico sedento por Heavy metal, mas não temos grandes shows, grandes estruturas... O Heavy metal é um estilo claramente boicotado, e achincalhado pela grande mídia. Acho que falta pros Headbangers aquela coisa de “nós” e “eles”, vestir a camisa e apertar o foda-se. 

5-Em sua opinião é difícil viver só de música?
Loiz:No Brasil? É bem difícil, embora não seja impossível, hoje com a popularização que a internet e a grande mídia trouxeram pra todas as áreas do conhecimento humano, tem bastante mercado pra workshops, Video-aulas, aulas e etc. Mas é bem difícil, infelizmente.

6-Como você analisa a cena metal Tatuiano?
Loiz: A coisa esta melhorando, o maior exemplo disso é o Tatui Metal Strike, que nos dois últimos anos trouxe uma média de 300 pessoas, em matéria de interior é um numero expressivo, é trabalhar e torcer pra que as coisas continuem caminhando pra melhor.

7-Loiz,quais as suas principais influências,como você começou a cantar?
Loiz: Bom, eu comecei a fazer aulas de técnica vocal pra fazer backing’s, era guitarrista e talz... Depois de algum tempo de estudo percebi que podia fazer mais que simplesmente backings de apoio, a coisa foi se desenrolando até que abandonei totalmente a Guitarra. Tive sorte, de conseguir aulas com uma grande professora, que é a Magali Ribeiro, ela realmente fez milagres (Risos)
Quanto as influencias...  São muitas mesmo, gosto demais do Trabalho do Tim Ripper Owens, David Wayne, Jon Oliva, Phil Anselmo... Mas a maior de todas as influencias é sem duvida a de Ronnie James Dio, comecei a me interessar por Rock e Heavy metal escutando os álbuns ao vivo do Rainbow, e nunca mais parei, são 10 anos dos 21 que tenho de vida escutando o baixote, que pra mim, foi o maior de todos.